Prevenir acidentes e incêndios é obrigação de todos. A prevenção deve partir de dentro de casa. Para deixar sua família mais segura, siga essas dicas listadas na matéria.
1. Não sobrecarregue tomadas. Se em algum momento surgir fumaça, desligue a energia na caixa de força.
2. Coloque um protetor plástico nas tomadas que estiverem ao alcance das crianças. Uma medida simples que faz a diferença.
3. Mantenha sempre cortinas e papéis, materiais que possam pegar fogo de um modo geral, longe de objetos elétricos como torradeiras e lâmpadas. Uma lâmpada de 100 watts, acesa, pode alcançar até 600 graus de temperatura.
4. Se houver fogo, não toque nos eletrodomésticos e móveis em chamas. Desligue ou corte a energia geral.
5. Num fogo provocado por eletricidade, água é a sua pior escolha. Só vai piorar uma situação que pode ser contornada com o extintor de incêndio adequado.
6. Muito cuidado com as lâmpadas pisca-pisca de natal. Ao comprá-las, verifique se estão em boas condições, se o funcionamento ao ligar é imediato e, principalmente, se não sobrecarregam o circuito. Se tiver que viajar ou passar algum tempo fora de casa, desligue.
7. Boa parte dos acidentes domésticos envolvendo a rede elétrica ocorre em cozinhas e banheiros. Mantenha os aparalhos londe da pia e do chuveiro.
8. Esteja sempre atento aos locais em que seu filho brinca. Dependendo de sua idade, oriente com firmeza para evitar lugares próximos a fiações.
Com informações do site Tudo sobre segurança.