Lembre-se sempre que bom senso é fundamental e funciona para qualquer tipo de convivência.Dicas para uma boa convivência em condomínio
Respeite a paciência dos vizinhos, assim como seus ouvidos. Mesmo que você realmente adore aquela música, não significa que ele sinta o mesmo. Evite também brigas e conversas em alto volume, expondo sua vida para todos ao redor.
Ao chegar no andar desejado, faça com que o elevador volte ao térreo.
Sempre cumprimente as pessoas nas áreas comuns, inclusive os porteiros e zeladores.
Use o salão de festas de forma responsável. Apesar de haver uma pessoa encarregada da limpeza, deixe o ambiente em condições de civilidade.

Compareça a cada reunião de condomínio para as quais for convocado. Se não puder ir, justifique e valorize as decisões tomadas, afinal, você não estava lá. Valorize o síndico e acredite que ele faz tanto pelo condomínio quanto você faria se assumisse o cargo.
Converse e solicite permissão ao síndico para fazer algo que não esteja mencionado na convenção ou regimento interno ou que possa descumpri-los de forma excepcional tais como usar uma furadeira ou tocar um instrumento musical em horário impróprio ou receber algum material em dias não permitidos.

Imagem: grupogonzaga.com.br

Deixar um comentário