Se você também mora de aluguel, se preocupa em como decorar sem interferir na estrutura de casa e não quer gastar tanto, confira as dicas e dê sua cara ao lugar. Confira dicas para deixar sua casa ou apartamento alugado com sua cara

A produtora Carol Morena conta que prefere fazer algumas pequenas mudanças na casa para ser sentir mais confortável. “A ideia é dar meu toque em cada coisa, colocar quadro e fotos, colorir ou fazer alguma arte na parede, por prateleiras e objetos”, revela. Ela apoia até uma reforma pequena para tornar o lugar agradável.

Dicas

“Quando se tem uma relação legal com o proprietário, dá para negociar”, opina. Mas ela conta que preferiu apostar soluções práticas:

“Forrei o armário da cozinha com plástico adesivo, coloquei chita na parte de dentro do guarda-roupa e troquei puxadores”.

Se você também mora de aluguel, se preocupa em como decorar sem interferir na estrutura de casa e não quer gastar tanto, confira nossas dicas e dê sua cara ao lugar.

Paredes

Confira dicas para deixar sua casa ou apartamento alugado com sua cara

Elas são um tabu para quem mora de aluguel, mesmo que a maioria dos contratos preveja que o inquilino precisa entregar o lugar com paredes limpas e pintadas ao sair. “As pessoas deveriam pintar as paredes todo ano”, aconselha Jéssica. A dica é uma boa saída para mudar o aspecto da casa.

“Tem vários tutoriais na internet, dá até para pintar sozinho”, lembra a designer de interiores. Uma cor diferente em uma das paredes já garante o diferencial. Se você preferir, invista em papel de parede, que pode sair até mais barato que a pintura. É bom lembrar que uma folha pode cobrir até quatro metros. Outra solução é investir em painel, mas essa opção vai te fazer gastar um pouco mais.

Assoalho

Dicas apartamento ou casa - Tapete

Se você não gosta do piso da casa, o problema também tem uma solução fácil. “Usar e abusar dos tapetes embaixo da mesa, no corredor, no quarto, brincar com formas: quadrada, circular, retangular”, lembra Jéssica.

Alugado, mas com a cara do inquilino

O fotógrafo Jeferson Ferreira, que mora no apartamento da foto, ao se mudar para o local, escolheu móveis que pudesse usar em qualquer outro lugar onde venha a viver no futuro. “Só levei coisas que poderia tirar”, conta. Ele diz que não precisou mexer na estrutura pois o apartamento tinha sido reformado, mas escolheu pintar uma parede, por exemplo. Com ajuda de Jéssica, optou por móveis feitos sob medida, mas finaliza: “Não fiz nada para encaixar só nesse apartamento”.

Via secovi-ba.com.br

Deixar um comentário