Alguns ambientes menores da casa como cozinhas, banheiros e armários precisam de um cuidado especial na hora de serem organizados. Confira algumas dicas do que fazer para que tudo fique em seu devido lugar.
6 Dicas para Organizar Ambientes Pequenos

1. Cantos – Geralmente são espaços subaproveitados, e num ambiente pequeno, é um espaço precioso! Pesquise móveis e acessórios com design próprio para otimização desse espaço, geralmente em formato triangular. Use e abuse dessa dica em banheiros muito pequenos.

1-cantos

2. Aumente o espaço útil de armazenamento usando o espaço das paredes, pendure nelas cestinhas, suportes, etc, ou também, no caso de banheiros e cozinhas pequenas use a parte interna da porta dos armários, para colocar uma cesta organizadora de encaixar. A porta do seu quarto pode ser uma ótima maneira para organizar, pendurando cabides organizadores verticais.

2-paredes-armarios

3. Deixe tudo a mão. Se movimentar dentro de um ambiente pequeno pode ser bem difícil. É importante lembrar que você precisa deixar tudo ao alcance da mão. Essa é a principal regra de organização, e vale também para ambientes amplos.

4. Desapegue-se do que não é mais necessário. Você poderá se impressionar com a quantidade de coisas que você não usa mais. Tendemos a guardar e comprar qualquer coisa sem avaliar se iremos precisar realmente, por isso, pelo menos 30% dos objetos que estão em uma gaveta você nunca precisou e nunca vai precisar.

Metamora, Illinois, USA --- USA, Illinois, Metamora, Cardboard box with clothes in living room --- Image by © Vstock LLC/Tetra Images/Corbis

5. Organizar sempre! Organizar é diferente de arrumar. Organizar implica em deixar o ambiente mais inteligente para o nosso dia a dia. E organizar requer a mesma atenção e regularidade em que você dá aquela faxina na casa.

6. Espelhos. Usar espelhos para criar uma sensação de mais espaço é um truque muito usado para design de interiores e seu uso na decoração proporciona ótimos resultados. Espelhos ajudam a dar uma sensação de maior espaço ao refletir a luz, de um quarto, sala, banheiro, enganando o olho, há uma maior quantidade de espaço virtual que a realidade. Use-os com moderação!

6-espelhos

Via comoarrumaracasa.com.br